Publicado às 13h23 desta quarta-feira (15)

Na manha da ultima segunda-feira (13), a equipe de reportagem do Farol foi acionada por populares que estavam em frente a Farmácia de Pernambuco, ao lado do Hospam. Os usuários denunciaram a demora para receber os remédios devido a falta de atendentes no local.

“O erro esta sendo da governadora que não contratou até agora uma atendente aqui para nossa unidade. A gente tem que ficar aqui esperando que o próprio diretor se desdobre, faça várias funções para atender a população e não deixar a população assistida. Quero pedir a Raquel Lyra que se comova com a situação não só de Serra Talhada mas de toda a região que é acobertada pela nossa unidade aqui em Serra Talhada. Que ela se comova e contrate atendentes”, explicou Alvineia Pereira, de 49 anos.

A serra-talhadense relatou que uma usuária de outro município chegou a convulsionar enquanto aguardava ser atendida na farmácia. Alvineia confirmou que a unidade estava com todas as medicações, mas a falta de um profissional para realizar a entrega dificultava a situação.

O diretor da Farmácia de Pernambuco, em Serra Talhada, Guilherme Rufino, não quis dar entrevista, mas garantiu que tudo estava ocorrendo normalmente. Ele ainda explicou que a ausência de atendentes é decorrente de uma troca de profissionais realizada pelo governo do estado.