rateioCresce a expectativa de dezenas de cargos comissionados lotados nas repartições do Governo do Estado, em Serra Talhada. O governador eleito, Paulo Câmara (PSB), já anunciou que o próximo dia 15 de dezembro é o prazo  limite para definição do quadro de secretários e dirigentes de autarquias. Em seguida, haverá a difícil tarefa de agradar aos aliados em cada município de Pernambuco.

Em Serra Talhada, por exemplo, órgãos como a Compesa, Hemope, Ciretran, UPA-E, Hospam, IPA, Ipsep e XI Geres serão alvos de nomeações, mas irão passar, primeiro, pelo crivo dos deputados Sebastião Oliveira (PR) e Rogério Leão, bem como do ex-prefeito Carlos Evandro, que já conta com o Ciretran na sua fatia.

A reportagem do FAROL apurou que na semana passada, em Recife, Sebastião e Leão tiveram uma conversa reservada com Paulo Câmara, por quase duas horas, e lembraram ao governador eleito um leque de obras que precisam sair do papel em Serra Talhada. Entre elas, o Hospital Geral do Sertão e a estrada do distrito de Bernardo Vieira.

Neste encontro, Paulo Câmara chegou a garantir que tudo será definido, em cada região, logo após o anúncio do secretariado. Nos bastidores, há comentários que só não há uma grande disputa pela direção do Hospam, que deve ficar com algum técnico do quadro. Os demais cargos estão sendo cobiçados pelas duas correntes.