O deputado Sebastião Oliveira (PR) está acompanhando todo o drama que cerca o mercado público de Serra Talhada, desde que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou o fechamento ou interdição do espaço.

Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, nesta sexta-feira (20), ‘Sebá’ reprovou a atitude do prefeito Luciano Duque (PT) que ignorou a Justiça e, nessa sexta, foi tomar café da manhã com secretários e vereadores da sua bancada; passando a impressão que o cenário dentro do mercado era de pura harmonia.

“Foi um gesto populista do prefeito Luciano Duque. Não tem outro adjetivo. Não estou afirmando que ele é o culpado pelos os problemas que existem no mercado público. Isso vem há mais de 20 anos. Na campanha, gravei imagens horríveis da falta de higiene no local”, disse Sebastião Oliveira, reprovando a ação midiática de Duque.

Mas o deputado republicano não ficou apenas nas críticas e aproveitou para dar sugestões. “Eu faria tudo diferente, porque o que precisa ser feito no local é um projeto de reforma sanitária. Isto precisa ser feito com urgência”, declarou, dizendo que os deputados serra-talhadenses estão a disposição do governo para ajudar. “Nem eu, Augusto César e Manoel Santos vai se furtar de ajudar nesta questão”, enfatizou Sebá.

AGENDA

Neste domingo (22) o deputado Sebastião Oliveira cumpre uma agenda de visitas em Serra Talhada. Ele vai inaugurar uma barragem no distrito de Bernardo Vieira e vistoriar as obras de melhoramento da PE-414. Segundo ele, as duas obras foram orçadas em R$ 180 mil. Prestes a assumir o bastão do deputado Inocêncio Oliveira, herdando o seu espólio eleitoral, Sebastião evitou comentar o assunto. “Eu sou muito disciplinado e costumo cumprir ritos. Inocêncio fará uma coletiva nesta segunda-feira (23) para informar da sua decisão. Portanto, só comento este assunto após o seu pronunciamento”, finalizou Oliveira.