Se tem um partido que já chegou “espalhando brasa” em Serra Talhada chama-se o PTB, do deputado Augusto César. Agora quem se recusa a fazer uma aliança na chapa proporcional com a legenda é o PSB, do ex-vereador Ronaldo Melo. Segundo ele, a tendência na Frente Popular que apoia a pré-candidatura de Sebastião Oliveira é de total isolamento dos petebistas nessa disputa.

“Não iremos fazer chapinha com o PTB. Vamos nos unir com o PRB. Temos 11 pré-candidatos a vereadores e o PRB, 4. Portanto, são 15 pré-candidatos e acreditamos que iremos conquistar quatro cadeiras no parlamento”, analisou o presidente municipal do PSB, Ronaldo Melo. Ele se diz insatisfeito uma vez que o PTB vem recebendo tratamento diferenciado no grupo. “Somos aliados de primeira hora e já abrimos mão da vice. O PTB não pode ter privilégios”, disparou.

VAI TER COMBATE EM  2014

Segundo Ronaldo Melo, se o deputado Augusto César pensa que daqui a dois anos poderá contar com o apoio do grupo de Inocêncio e Sebastião, pode ir tirando o time de campo. Ronaldo garantiu que o PSB terá candidato a deputado estadual e fará contraponto ao nome de Augusto.

“Teremos um nome que será competitivo. Vamos lançar candidato a deputado estadual porque é direito nosso. Não ficaremos a reboque de ninguém”, avisou. A postura do PSB e de muitos partidos que apoiam Sebá dá uma clara demonstração que o PTB é uma espécie de “persona non grata” em ninho republicano.