A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) reagiu ao silêncio por parte do governo petista, que enviou ao Poder Legislativo 15 projetos de leis para serem aprovados em regime de urgência. Como o governo não enviou ao legislativo um estudo de impacto financeiro em torno de dezenas de contratações que estão em curso, o presidente da Câmara, José Raimundo Filho (PTB), cancelou a sessão extraordinária que seria realizada nesta sexta-feira (8) e mostrou sua indignação.

“O governo tem que respeitar esta Casa Legislativa. Na sessão anterior, quando toda equipe de secretários e até o prefeito estavam presentes, foram informados da necessidade do estudo de impacto financeiro para que os vereadores preparassem os pareceres nas comissões. Como nada disso ocorreu, a sessão foi suspensa com prejuízo para o governo”, disse o vereador Zé Raimundo Filho.

Os projetos de leis que necessitam de um estudo prévio, pois regulamentam contratações temporárias em várias secretarias do governo. Entre elas, Saúde, Desenvolvimento Social e Educação. “A sessão foi remarcada para o próximo dia 15 de fevereiro. Isto, se o estudo for enviado em tempo hábil à Câmara de Vereadores. Ninguém nesta Casa vai agir com irresponsabilidade aprovando matérias no ‘escuro”, declarou Raimundo.