O vereador petista Sinézio Rodrigues vai buscar ajuda do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para forçar o prefeito Luciano Duque a não repetir o fatiamento dos proventos dos aposentados e pensionistas de Serra Talhada.

Sem recursos, o governo optou em pagar de forma diferenciada aos inativos e até esta data, 123 aposentados ainda não receberam os proventos de setembro. O pagamento era pra ter sido realizado no último dia 7 de outubro.

“Se for necessário o confisco dos recursos para pagar aos aposentados, então que se confisque. Vamos nos reunir com o promotor de Justiça nesta sexta-feira (18) e vamos propor esta alternativa. Vamos pedir um orientação ao Ministério Público, o que não pode é até esta data ainda tem gente que não recebeu o que lhe é de direito”, declarou o vereador Sinézio Rodrigues, em conversa com o FAROL.

Desde que o prefeito Duque anunciou o fatiamento do pagamento dos aposentados, o vereador Sinézio Rodrigues, mesmo sendo aliado do governo;, foi o primeiro a ir de encontro ao gestor. “Trata-se de questão alimentícia e os aposentados não podem ficar em segundo plano”, disse o petista. A reunião com o Ministério Público acontece nesta sexta-feira (18) as 9 horas.