sinezio 5A Prefeitura de Serra Talhada não pagou o salário de maio com o reajuste de 16,6% aos professores e 10% aos demais servidores administrativos, devido o vereador Sinézio Rodrigues ter retirado o projeto da pauta de votação da Câmara, na última segunda-feira (1º). Esta foi a informação repassada ao FAROL, pelo secretário de Educação, Edmar Júnior. Entretanto, o vereador petista rebate as declarações do secretário.

Em conversa com o FAROL, Sinézio explicou que os professores não serão prejudicados pois já teria encontrado um consenso com a gestão.

“A minha luta não é individual, mas coletiva. Não posso pensar apenas no umbigo dos professores, mas nos demais trabalhadores da Educação. Repito: a minha luta é coletiva e o projeto, como estava, traria benefícios aos professores, quanto ao pagamento do retroativo, deixando de fora os demais companheiros. Isso não foi o acordado com o governo e não era o justo”, declarou Rodrigues, mostrando indignação com a maneira que o secretário de educação passou a informação: “Não foi uma decisão de Sinézio Rodrigues, mas em comum acordo com o prefeito”.

De acordo com o vereador, que é presidente do sindicato da categoria, os trabalhadores em educação não terão prejuízos porque o o Sintest continuará lutando. “Sempre fui de diálogo e mostrei ao governo que o impacto era mínimo. Algo em torno de R$ 212 mil a mais na folha. Ninguém será prejudicado”, garantiu Rodrigues, afirmando que já solicitou uma data na agenda do prefeito para resolver o impasse.