Da AFP

Florentino Perez, presidente do Real Madrid, anunciou nesta segunda-feira a dispensa do técnico Rafa Benítez do comando da equipe merengue e a contratação do ex-jogador francês Zinedine Zidane como seu substituto para o cargo. A demissão veio após o empate por 2 a 2 contra o Valencia, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol, mas foi motivada principalmente pela goleada por 4 a 0 sofrida diante do Barcelona.

O vexame no estádio Santiago Bernabéu aconteceu em novembro e o Real Madrid venceu sete de nove jogos desde então, mas a torcida não perdoou Benítez e pressionou a diretoria cada vez mais pela queda do treinador. No Campeonato Espanhol, o time ocupa a terceira posição, quatro pontos atrás do líder Atlético de Madrid e dois a menos que o Barcelona.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

Zidane, eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa (1998, 2000 e 2003), foi auxiliar técnico do italiano Carlo Ancelotti na campanha do título da Liga dos Campeões da Europa em 2014 e estava no comando do Real Madrid “B”, da terceira divisão espanhola. O ex-atleta é o primeiro francês na história a assumir o cargo de treinador do clube.