Da Folha de PE

Com a classificação do Liverpool diante do Villarreal resta apenas uma vaga na grande final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (4), às 16h, Real Madrid e Manchester City entram no Santiago Bernabéu para definir o confronto. O jogo de ida terminou 4 a 3 para o time inglês.

A equipe comandada por Pep Guardiola dominou o primeiro jogo, mas não conseguiu abrir uma vantagem grande. Na temporada passada, os Citizens chegaram à final, no entanto foram derrotados pelo rival Chelsea. Nesta temporada o time tem mais uma chance para conquistar a Champions, que é o grande desejo desde o início da era rica.

Enquanto o City ainda não levantou a orelhuda, o Real Madrid é o grande campeão da competição. Os treze títulos fazem a camisa merengue se impor até em jogos que a equipe não foi bem. Isso aconteceu nos confrontos anteriores contra PSG, Chelsea e até na ida em Manchester. A dupla Karim Benzema e Vini Júnior é o destaque do time de Ancelotti.

O zagueiro austríaco Alaba é dúvida pelo lado do Real Madrid. Ele não participou do jogo que consagrou o Real como campeão espanhol no final de semana. O brasileiro Rodrygo foi bem na partida e deve ser titular nesta tarde. No City, Walker e Stones são dúvidas, enquanto João Cancelo volta ao time titular após cumprir suspensão no jogo de ida.

Prováveis escalações:

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militao, Nacho, Mendy; Kroos, Casemiro, Modric; Rodrygo, Benzema, Vinicius Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.
Manchester City: Ederson; Cancelo, Dias, Laporte, Zinchenko; Silva, Rodri, De Bruyne; Mahrez, Jesus, Foden. Técnico: Pep Guardiola.
Onde assistir: TNT e HBO Max.

Veja também:   Guerra na Ucrânia entra em 'fase prolongada'