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As novas tecnologias mudaram a maneira como as imobiliárias entregam as chaves das casas aos seus clientes, por meio de soluções baseadas na experiência virtual. A aposta combina inovação, impacto visual e diferenciação, valores que ecoam em nosso país cada vez mais empresas pertencentes ao setor habitacional.

Quais são as vantagens das quais as organizações podem se beneficiar ao lançar projetos com base nessas ferramentas? Acompanhe alguns dos aspectos que apresentamos neste post, que demonstram que, mais do que nunca, os motivos que fazem da realidade virtual uma grande aposta a ser utilizada por incorporadoras para atrair compradores de imóveis em SP e no mundo todo – sendo, inclusive, uma nova forma de se fazer negócios também. Confira!

1. Otimização de tempo e relacionamento facilitado com o cliente

O uso de soluções baseadas em realidade virtual permite que empresas e clientes imobiliários economizem tempo no processo de compra e venda de imóveis. De fato, graças a essa tecnologia, os clientes têm a oportunidade de conhecer “em dez minutos” o interior da casa em que estão interessados, independentemente de serem recém-construídas. ou segunda mão. Da mesma forma, essas ferramentas facilitam o trabalho das agências imobiliárias, uma vez que entendem que os compradores querem ir primeiro aos escritórios para ver o imóvel dessa maneira, algo cada vez mais difícil de alcançar devido à disponibilidade limitada de tempo, que hoje todo mundo costuma ter. De maneira geral, o trabalho é facilitado e o processo de vendas é acelerado quando se pode conversar cara a cara com eles na hora de escolher uma casa ou apartamentos à venda em São Paulo, por exemplo.

2. Impacto no cliente

A realidade virtual permite que o setor imobiliário coloque em prática várias soluções tecnológicas, utilizadas pelos clientes através de diferentes dispositivos. Essa diversidade gera um impacto significativo no público-alvo. Graças à realidade virtual, os usuários podem visualizar a promoção que será construída e visitar sua futura casa, sentindo que estão dentro dela, percorrendo as áreas comuns da urbanização e conhecendo os benefícios dela. Em uma decisão de compra tão importante, é uma vantagem poder visualizar e sentir-se imerso no que sua casa será, pois, caso contrário, não seria possível.

3. Canal de marketing diferencial

A realidade virtual também é configurada como uma ferramenta de marketing diferencial para incorporadoras e agentes imobiliários. De fato, não é o mesmo vender com um plano do que fazê-lo em um ambiente imersivo, o que mostra que esses planos se tornam realidade. Essa possibilidade de recriar e promover antes da compra ajuda na tomada de decisão e na prevenção de erros, porque, graças ao seu caráter visual, os clientes associam a realidade virtual à tecnologia e inovação, com a qual eles se identificam.

4. Soluções para todas as áreas

O desenvolvimento tecnológico permite que as empresas imobiliárias apliquem a realidade virtual a vários campos. Por exemplo, para mostrar em detalhes como algumas casas podem ser comercializadas após a compra de terrenos em São Paulo. Tal estratégia contribui para se abrir uma nova alternativa para a venda de imóveis e permite aos usuários conhecer as tendências da habitação e os cenários de futuro. A realidade virtual é especialmente interessante na comercialização de empreendimentos habitacionais ou complexos urbanos pendentes de construção, uma vez que o comprador pode mudar para a futura casa e sentir que está dentro dela.

5. Mídia de aplicativos múltiplos

Essa iniciativa permite que ela seja aplicada através de diferentes suportes tecnológicos, tanto dispositivos HMD quanto realidade aumentada para smartphones e tablets ou conteúdo digital para exibição em púlpitos ou mesas portátei”. Uma gama de possibilidades tecnológicas que torna da experiência virtual um leque também bem mais complexo e muito amplo, que varia da realidade imersiva à impressão 3D , passando por tours virtuais ou experiências Kinect e Interactive Print, por exemplo.

6. Tecnologia acessível

O uso da realidade virtual aplicada ao setor imobiliário é hoje uma realidade capaz de se tornar extensível a todas as empresas que constituem esse item. Isso se deve, em grande parte, à produção tecnológica, porque, agora sua implementação em larga escala é viável. O custo final da realidade virtual “dependerá” do tamanho da promoção e, acima de tudo, da qualidade que você deseja obter na modelagem de suas imagens. Diferentemente de outras soluções físicas, o custo da realidade virtual é condicionado pela abordagem que cada empresa usa, pois uma vez concluído o desenvolvimento, é possível replicá-lo em diferentes pontos simultaneamente, ao contrário de um modelo físico, que só pode estar em um ponto de venda específico.

7. Percepção do cliente

Por outro lado, a opinião dos clientes é outra das principais vantagens que sustentam o uso da realidade virtual como ferramenta de marketing imobiliário. Nesta linha, as avaliações que vieram dos clientes de incorporadoras que já a utilizam em São Paulo tem sido todas muito positivas, pois as pessoas ficam muito surpresas com a inovação do conceito e com a utilidade dele, o que simplifica o processo de compra de alguns e os métodos de venda de outros. Assim, o setor está apostando nessas tecnologias, pois conhece o valor que elas fornecem. Afinal, os potenciais compradores têm um perfil tecnológico, acostumado ao uso de novas tecnologias; portanto, essas soluções ajudam você a se aproximar do cliente e os promotores sabem disso.

8. Projetos sólidos no campo imobiliário

O uso da realidade virtual é configurado como base para o desenvolvimento de sólidos projetos imobiliários. Isso se deve à quantidade de tempo que essas ferramentas vêm desenvolvendo no campo da habitação. Nesse sentido, a realidade virtual não é uma nova tecnologia em nosso país, apenas estão mais acessíveis porque antes os preços originais eram altos para se investir. Com a democratização no uso da realidade virtual, aliada à alta e positiva resposta do público no momento de optar pelo uso dessa tecnologia, fazer dessa estratégia uma proposta de marketing para incorporadoras e corretoras de imóveis é extremamente viável.

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