“Temos certeza que haverá uma solução, mas se ela não vir, iremos para o radicalismo”. Essa mesangem resume o pensamento do vereador da base do governo, Sinézio Rodrigues (PT), sobre a atual polêmica do atraso no pagamento de dezembro dos inativos. Ele convoca, na manhã desta quinta-feira (24), uma grande assembleia com todos os aposentados e pensionistas. A mobilização acontece no plenário da Câmara de Vereadores, às 9h. Sinézio ameaçou radicalizar o discurso caso não encontre solução para o problema. “Mas um radicalismo que a política partidária fique de lado”, esclareceu, durante entrevista a rádio A Voz do Sertão.

O vereador explicou que não pode concordar com coisas erradas dentro da gestão, mas que isso não signifique fazer do mandato  “trampolim para subir na vida”. E que, enquanto vereador, não irá alimentar o discurso da oposição quando o bloco fizer política “pequena”. “Mas também não vamos estar dizendo sim o tempo todo para o governo. Vamos debater e dizer o que está correto e o que não está. Sei que essa minha postura será incompreendida por muita gente”, avaliou Sinézio Rodrigues.

O petista garantiu que vai manter, junto ao governo Duque, a mesma “firmeza” que tinha para criticar o gestão Carlos Evandro. “Pois não firmamos nenhum compromisso maior com o governo ou a política, mas com os trabalhadores e a sociedade de Serra Talhada, que nesse momento exige da gente coerência”, finalizou.