marcos

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

Ao contrário do que foi anunciado, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, nessa segunda-feira (24), foi tranquila e com pouca gente em plenário. A expectativa era em torno do debate da redução do recesso parlamentar, assunto que vem crescendo nas redes sociais. O vereador republicano, Marcos Oliveira, ingressou com um projeto reduzindo de 60 para 30 dias. Já o governista Nailson Gomes (PSC), emendou a proposta propondo 45 dias de recesso na Câmara de Serra Talhada.

“O povo já mostrou o que quer e já aprovou este projeto. Peço a sensibilidade desta Casa para que escute a voz do povo. Este assunto já foi muito polemizado, não há razão para isso e peço aos colegas que levem em conta o sentimento do povo”, defendeu Marcos Oliveira.

No contraponto, Nailson Gomes justificou porque deseja um recesso de 45 dias e não de 30, como pretende Oliveira.

nailson“A emenda que apresento não cabe tanta polêmica e desde o início, disse que era contra o projeto da forma que estava. Não somos vereadores apenas nas sessões, mas 24 horas. Não estou brigando por 60 dias de recesso, pois não recebo por sessão. Será que nenhum vereador desta Casa não atende nenhum eleitor durante o recesso? A população que me julgue, pois não estou fazendo nada em causa própria”, disse Nailson Gomes. O projeto de Oliveira deverá entrar em regime de votação no dia 15 de setembro.