Do Folha de Pernambuco

 

 

Dois novos centros de vacinação infantil contra a Covid-19 começam a funcionar a partir desta terça-feira (26) no Recife. Os espaços, exclusivos para o público de 4 a 11 anos, estão situados dentro dos shoppings Recife, na Zona Sul da cidade, e no Boa Vista, na área central.

Segundo a gestão da cidade, nos centros de compras, os postos de imunização funcionarão de domingo a domingo, sem necessidade de agendamento.

No Shopping Recife, o espaço está localizado no 2º piso, próximo à loja Granado. No local, o atendimento será das 9h às 19h, de segunda a sábado, e das 12h às 19h aos domingos.

Já no Shopping Boa Vista, o ponto está situado no primeiro piso, ao lado da loja Renner, e vai funcionar das 9h às 19h, de segunda a sábado, e das 10h às 19h aos domingos.

Veja também:   Câmara a Jarbas e Raul: 'Essa luta não se encerrou'

A Prefeitura do Recife lembra que além dos shoppings, a capital pernambucana conta também com outros dois locais exclusivos para vacinação infantil, que atendem por demanda espontânea, instalados no Sítio Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte; e no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul.

Estes dois pontos funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 17h30. A Secretaria de Saúde do Recife disponibiliza, ainda, outras 27 salas de vacina, localizadas em policlínicas, centros de saúde e unidades básicas tradicionais (UBTs), que funcionam, mediante agendamento no Conecta Recife, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h (confira lista aqui).

Veja também:   Câmara faz sessão de 1 minuto para agilizar 'PEC Kamicaze'

No ato do cadastro no Conecta Recife, é preciso anexar documento oficial da criança, comprovante de residência em nome de um dos responsáveis, documento oficial com foto que comprove filiação/responsabilidade.

Ainda de acordo com a gestão da cidade, os pais ou responsáveis devem estar presentes no momento da vacinação e munidos de documento de identificação do adulto e da criança, além do comprovante de residência do Recife.

Em caso de ausência dos responsáveis, a vacinação deve ser autorizada por um termo de consentimento por escrito. Para esses casos, além do termo de autorização, a pessoa que for acompanhar a criança deve levar documento que comprove a relação de parentesco, bem como o documento da criança e o comprovante de residência.

Veja também:   Serra Talhada se destaca nos Jogos Escolares de PE

No Recife, a vacinação infantil conta com um cartão de vacinação especial para esse público. No dia da vacinação, as crianças também ganham um Certificado de Criança Super Vacinada e um livro de literatura infantil, do programa de incentivo à leitura da Secretaria de Educação.