Do G1 PE

O Recife não terá shows na orla de Boa Viagem, na Zona Sul, durante o réveillon 2022 devido à pandemia da Covid-19. A queima de fogos, porém, está mantida. O anúncio foi feito pelo prefeito da capital pernambucana, João Campos (PSB), em entrevista ao vivo para a GloboNews nesta terça-feira (30).

“Nós temos avançado muito na vacinação, mas o momento ainda não chegou de promover um encontro de tal tamanho, de tal vulto de pessoas. A gente mantém a queima de fogos, sem estampidos. Vamos fazer de forma descentralizada também, mas não vamos promover shows pela prefeitura do Recife na orla de Boa Viagem”, declarou João Campos.

Durante a entrevista, João Campos falou sobre os números da pandemia na capital pernambucana. “Hoje, a gente tem uma taxa baixa de positividade, de 6,7, quando está abaixo de 10 você pode considerar uma taxa baixa. Nós temos uma alta capacidade de leitos disponíveis, estamos com 70% da população total com as duas doses e mais de 90% da população adulta com duas doses da vacina”, disse.

O prefeito do Recife explicou que, além desses números, outros fatores devem ser levados em consideração nas decisões relativas à pandemia.

“Hoje, nós temos bons indicadores, mas a gente também tem que considerar a curva sazonal que as doenças respiratórias constroem no Brasil. Na região Nordeste, no início do ano, você, mesmo antes da pandemia da Covid-19, sempre tinha um pico de sazonalidade nesse período de doenças respiratórias agudas graves. Temos que considerar todos esses elementos”, contou.

Veja também:   Beneficiários do Bolsa Família poderão pedir adiantamento