Por TV Jornal

O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, em coletiva online, nessa quarta-feira (15), alertou a população para um dado preocupante, dessa batalha contra o coronavírus, na cidade e em Pernambuco.

De acordo com ele, todos os bairros do Recife apresentam casos de covid-19. “O vírus tem chegado com muita força às comunidades de toda a cidade. Recife tem 94 bairros. Em todos os bairros está havendo registro de casos. A Evidência de que há circulação do vírus em toda a cidade”, disse.

Grande Recife

Correia também falou que a preocupação não se limita apenas à capital e a circulação do vírus está mais disseminada do que se tem dados para confirmar. “Como não exitem barreiras entre os municípios metropolitanos, a gente tem a clareza e a certeza de que isso vale para toda a Região Metropolitana do Recife”, explicou o secretário.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.