A encontro ocorrido na tarde desta quinta-feira (11) entre o deputado Inocêncio Oliveira (PR) e o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), causou abalos na base republicana. Principalmente entre os chamados ‘sebastianistas’. Ou seja, aqueles mais fiéis as orientações do deputado Sebastião Oliveira (PR), derrotado nas eleições de outubro. Alguns não conseguiam esconder o desconforto em observar uma relação harmônica entre Inocêncio e Luciano Duque.

“Isso não existe. Nós fomos jogados para oposição e temos que agir como oposição. Não estou falando em radicalizar de forma proposital. Mas oposição é oposição. Não tem esse negócio de ficar se encontrando e convidando para o gabinete”, disse  um integrante do grupo do deputado Inocêncio Oliveira, pedindo a garantia do anonimato.

O curiso é que o mesmo militante defendia o nome de Luciano Duque a prefeito de Serra Talhada, em julho do ano passado, quando o grupo tinha hegemonia. “As coisas mudaram e o deputado Inocêncio Oliveira também teria que mudar. Acredito que o deputado Sebastião Oliveira deixou isso muito claro durante a reunião que aconteceu no Hotel São Cristovão”, alertou o republicano.

No dia 28 de dezembro, durante entrevista coletiva, Sebastião Oliveira deixou claro que estaria ingressando com processos contra Duque junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), inclusive pedindo a cassação do mandato do petista.