20160415_122201

Foto: Farol de Notícias / Jamilys Nogueira

O clima de medo está tomando conta da escola Vicente Inácio de Oliveira, no bairro Mutirão em Serra Talhada. Há dias que diretores e professores estão apreensivo diante ameaças que tem partido de um adolescente, que segundo moradores, estaria envolvido com a venda de drogas na comunidade. Por conta disso, nessa quinta-feira (14), o nome do colégio foi parar nas ocorrências policiais, após o garoto, de idade não revelada, ameaçar atear fogo no colégio durante o período de aula, colocando em risco dezenas de crianças.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, o menor também ameaçou a diretora do centro educacional. O FAROL visitou a escola Vicente Inácio nessa sexta-feira (15) e conversou com funcionários que alertaram para o clima de insegurança, especialmente, porque o adolescente, dia a dia, vem tentando entrar na escola sem consentimento da direção. “Alguns temem que ele queira aliciar os alunos para o tráfico,” confessou um dos servidores, que pede para não ter o nome revelado.

A ocorrência na delegacia foi registrada às 12 horas dessa quinta-feira (14). Chegando ao local a PM percebeu o garoto alterado e disparando ameaças de incendiar o educandário. De imediato o menor foi conduzido até a delegacia local, mas em seguida foi liberado. A equipe do FAROL tentou entrar em contato, por telefone, com o secretário de educação Edmar Júnior, para saber se há possibilidade de guardas municipais fazerem a segurança da escola, porém nossas ligações não foram atendidas.