Do Diario de Pernambuco 

Foto: TOLGA AKMEN / AFP

O governo britânico afirmou neste domingo (17) que contempla a opção de pedir a todos os visitantes que chegarem ao Reino Unido para se isolar em hotéis, reforçando as novas medidas contra o coronavírus que entrarão em vigor nas próximas horas.

A partir de segunda-feira às 04h00 GMT (01h00 de Brasília), todas as pessoas que chegarem ao Reino Unido precisarão de um teste negativo de Covid-19 e terão que manter uma quarentena.
No entanto, as autoridades planejam reforçar essas restrições, segundo afirmou o jornal The Sunday Times, pedindo aos viajantes que se ‘autoisolem’ em hotéis. Os gastos seriam por sua conta e teriam que utilizar o GPS e tecnologias de reconhecimento facial para garantir que respeitam a quarentena.
Este tipo de medida já está em vigor em outros países, como Austrália e Nova Zelândia.
As restrições que entrarão em vigor na segunda-feira ocorrem depois que o Reino Unido proibiu, na sexta-feira, os voos da América do Sul e Portugal, devido à nova cepa do coronavírus encontrada na Amazônia brasileira.
A partir de segunda-feira, todas as pessoas que chegarem ao Reino Unido, incluindo os britânicos, terão que apresentar um teste de Covid-19 negativo em sua chegada e permanecer em quarentena.