Da ISTOÉ

O governo britânico anunciou neste domingo (27) que irá investigar como as imagens de Matt Hancock, o então ministro da Saúde, beijando sua assessora chegaram à mídia. O escândalo forçou o político a renunciar.

Depois de rejeitar os pedidos para que Hancock fosse demitido do cargo de ministro após vazarem fotos dele abraçando e beijando uma mulher que ele havia nomeado para um cargo comissionado, Boris aceitou sua decisão de renunciar no sábado.

A saída do ministro coloca pressão sobre o governo britânico, que enfrentou um dos maiores índices oficiais de mortalidade da pandemia de Covid-19 e foi criticado por seu tratamento precoce da crise liderado por Hancock.

Questionado sobre se o Ministério da Saúde estava investigando como as imagens de Hancock foram tiradas em seu gabinete governamental e depois vazadas, o ministro da Irlanda do Norte, Brandon Lewis, disse à Sky News que “é um assunto que sei que o Departamento de Saúde estará investigando para entender exatamente como aquela gravação saiu do sistema”.