adelmo 2Remexendo no passado, o presidente do diretório municipal do PDT, Adelmo Rodrigues, disse que o secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira (PR), vem tentando agora transformar o deputado estadual Augusto César (PTB) em vilão numa polêmica que culminou no racha entre as duas lideranças. Falando à rádio Cultura FM, esta semana, o pedetista abriu o baú da última eleição à prefeito, em 2012, e voltou a reforçar que a pecha de descumpridor de acordos cai nas costas do líder republicano, devido o anúncio que Sebastião apoiaria César em 2014.

“Eu vi em algumas entrevistas e ele (Sebastião) coloca Augusto César como vilão nessa história, ele (Sebastião) quer inverter, mas a cidade sabe. Foi registrado na imprensa, em várias emissoras que o candidato dele a estadual, em qualquer circunstância, seria Augusto César. Que, se fosse para federal, o deputado estadual dele seria Augusto César. Pois bem! Não tinha obrigação, nunca tivemos voto dele, Augusto não cobrou isso dele… Apenas nos surpreendeu porque eu acho que compromisso é para se cumprir. Nós nos aliamos àquele projeto, numa união histórica numa consciência de que teríamos um grande projeto para Serra Talhada”, enfatizou Adelmo Rodrigues.

Ele também comentou que desde o resultado das urnas, esperou uma reunião do grupo para levantar os erros de estratégia durante campanha. Fato que nunca aconteceu. O presidente do PDT afirmou ainda que Augusto César esteve mais presente na campanha do PR, em 2012, que o próprio candidato a prefeito. Adelmo reforçou que uma união entre PTB, PDT e PR em 2016 é improvável.

“Não quero me incompatibilizar com Sebastião. Gosto muito dele, é um grande profissional, um grande político, carismático e respeito… Agora, ele tem que convir que ele nunca nos procurou para sentar para vermos onde erramos e onde nós acertamos. Nunca! E eu esperei isso, porque houve erro? Houve! Pergunte a cidade! Eu tenho notificado todos os dias da campanha e houve mais presença do deputado Augusto César na campanha (de 2012) do que o próprio candidato a prefeito. É uma falha? É! Mas não estou aqui dizendo que não tivemos falhas, porque também tivemos. Eu na minha vida política tive mais derrota que vitórias e eu espero que todo mundo na derrota espere um ensinamento”.