Renata Fan chama corintianos de 'maloqueiros' e gera revolta nas redes

Do Uol

Uma fala da apresentadora Renata Fan, do Jogo Aberto, gerou polêmica com a torcida do Corinthians nas redes sociais. Ao fazer uma provocação ao jornalista Chico Garcia pela derrota do Corinthians na final da Copa do Brasil, Renata afirmou que torcer para o Corinthians “não combina [com ele]” e que Chico “não é maloqueiro”.

“Eu avisei: para, Chico, você não combina [com o Corinthians], você não é maloqueiro. Você é um cara estudado, um cara multifunções. Aí você foi querer virar corintiano só pra agradar a esposa”, afirmou Renata Fan, sendo interpelada por Ronaldo Giovanelli. “Qual o problema?”, questionou o ex-goleiro. Nas redes sociais, a declaração foi considerada preconceituosa, ao relacionar o fato de torcer para o Corinthians com falta de estudo.
Relacionadas

Veja o momento:

A relação entre ser corintiano e ser ‘maloqueiro’ não repercutiu bem entre os torcedores nas redes sociais e a apresentadora foi alvo de críticas pela declaração.

Gremista assumido, Chico Garcia é casado com a corintiana Mila Alves e já revelou torcer para o Corinthians em alguns momentos graças à esposa. Luna, filha do casal, já foi clicada vestindo a camisa do alvinegro.

Colorada, Renata Fan tem um histórico de polêmicas envolvendo o Corinthians: a apresentadora já foi processada pelo atacante Jô, ao compará-lo com um ladrão após o gol de mão contra o Vasco em 2017. Também em 2017, a loira jogou uma camisa do Corinthians no chão e recebeu críticas. Após o episódio, Renata se desculpou com a Fiel. No caso envolvendo Rafael Ramos e Edenílson, Renata saiu em defesa do volante do Internacional. Posteriormente, Ramos foi absolvido da acusação.