Rennan Siqueira comenta rápida adaptação à zaga do Náutico

Rennan Siqueira, lateral do Náutico – Foto: Tiago Caldas/CNC

Por Folha Pe

 

Dos três jogos seguidos do Náutico sem tomar gols na Série C do Campeonato Brasileiro, Rennan Siqueira esteve presente nos últimos dois. E em uma posição até então nova: a de zagueiro. Contexto que começou com a chegada do técnico Fernando Marchiori ao clube. O jogador, lateral de origem, não só ganhou um espaço na equipe titular como ajudou os pernambucanos a evoluírem na competição, ocupando a atual vice-liderança, com 13 pontos.

Veja também:   LEITORES não querem aproximação entre Carlos e 'Sebá'; agora vamos avaliar Duque

“Estou me sentindo à vontade na posição. É uma adaptação à função. Muitas vezes, a gente se prende à nomenclatura de zagueiro e lateral, mas existe uma função a ser exercida na posição. Ele (Marchiori) viu que eu tinha as características e me colocou no time. Com a sequência, vou ganhando confiança e incrementando outras coisas nas questões táticas e técnicas. Tenho muito a evoluir ainda, mas esse início já foi fundamental para ter esse encaixe na equipe”, declarou, comemorando também o fato de ter jogado pela primeira vez como titular nos Aflitos, diante do Volta Redonda, na vitória por 2×0.

Veja também:   Confira a previsão de hoje (01/09) para seu signo

“É um momento muito feliz da minha carreira. Poder jogar naquela atmosfera incrível dos Aflitos, com a torcida e a história do estádio foi a realização de um sonho. Amo futebol e era impossível não ter acompanhado as histórias do estádio. Estar ali, com a camisa do Náutico, foi incrível”, apontou.

O próximo jogo do Náutico é contra o Confiança, segunda (12), no Batistão. Os sergipanos não vencem há quatro rodadas.”Estamos acompanhando o time deles na competição. Tiveram um bom início, mas estão vindo de resultados ruins. Sabemos que será uma decisão de campeonato. O mando de campo na Série C é importante e eles vão tentar fazer valer isso. Junto com o pessoal da análise, estamos nos preparando o melhor possível para anular a força deles e fazer sobressair o nosso jogo”, finalizou.

Veja também:   Condomínio em Serra Talhada é alvo de criminosos