A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, afirmou nesta segunda-feira (20) que os boatos sobre o fim do Bolsa Família devem ser “da central de notícias da oposição”. Líderes de oposição ao governo afirmaram que desconhecem a origem dos falsos rumores sobre a suspensão do programa no último fim de semana. A autoria, de fato, ainda segue desconhecida e, por isso, o Governo Federal pediu para que a Polícia Federal investigue o caso.

Rumores sobre a suspensão de pagamentos do Bolsa Família e também um inexistente bônus pelo Dia das Mães, que deveria ser sacado até sábado (18), fizeram milhares de beneficiários procurar agências bancárias. Foram registradas longas filas e tumultos em diversos pontos de saque, principalmente em cidades do Nordeste e do Norte.

O líder do DEM no Senado, José Agripino (DEM-RN), disse ter ficado surpreso com o boato. “Eu não faço a menor ideia de onde possa ter surgido. Fui surpreendido como qualquer brasileiro. É uma notícia curiosa”, disse o democrata.

Já o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), afirmou que o governo precisa investigar o caso, mas que será difícil encontrar a origem da informação falsa. “Seguramente, não é nenhuma central de boatos com o objetivo de surtir algum efeito. É um boato que correu, esparramou, assim, como às vezes há boatos de que omundo pode acabar” declarou.

SERRA TALHADA

Em Serra Talhada não foi diferente e o boato se espalhou como um rastilho de pólvora. Cerca de duas mil pessoas tentaram sacar o dinheiro do Bolsa Família na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), neste domingo (19), o que acabou provocando a ação da Polícia Militar que acalmou os ânimos dos mais exaltados. “Eu ouvi falar que esta notícia estava na internet e vim correndo para o banco. Não posso perder este dinheirinho”, disse José Rubens da Silva, morador do Bom Jesus.

Farol com informações do Blog do Magno