O Estádio Nildo Pereira de Menezes, o Pereirão, em Serra Talhada, poderá ser interditado, caso a prefeitura não tome medidas de restauração até o dia 30 de novembro. O anúncio foi feito pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), através do Ofício Nº 170/11, entregue ao presidente do Serra Talhada Futebol Clube, Zé Raimundo Filho.

De acordo com a FPF, a vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, resultou num laudo técnico reprovação do Pereirão. Seis medidas terão que ser tomadas até o prazo final: 1) Apresentar projeto contra incêndio e pânico. 2- Aumentar altura dos gurdas-copos. 3- Instalar para-raio e apresentar ART do engenheiro responsável. 4-Apresentar Atestato de Regularidade do Corpo de Bombeiros. 5 – Instalar extintores de incêndios. 6- Os portões de entrada e saída deverão abrir no sentido fluxo.

Tranquilo com relação ao cumprimento das recomedações, o presidente Zé Raimundo informou que também há restrições com relação a qualidade do gramado do Pereirão. “Vamos nos reunir ainda hoje com o secretário de Desportos, Naílson Gomes, para agilizar as medidas cabíveis. Acredito que todas as providências serão tomadas”, declarou.

O Serra Talhada Futebol Clube é o único representante da Capital do Xaxado no Campeonato Pernambucano 2012. O clube, que tem como simbolo um cangaceiro, surgiu após um movimento divisionista dentro do Serrano – clube que foi extinto. Hoje, o Serra Talhada Futebol Clube já tornou-se motivo de orgulho para os serratalhadenses.