Publicado às 15h30 deste domingo (26)

Imagens: Celso García/Farol

A ressaca do São João chegou. Após a última noite de festejos na Estação do Forró, com cinco dias de festa e muita aglomeração, a Prefeitura de Serra Talhada disponibilizou testagem de Covid-19 já a partir deste domingo (26). Quem foi até ao centro José Paulo Terto, na Rua da escola Cornélio Soares, enfrentou filas demoradas. A reportagem do Farol foi acionada para registrar a insatisfação de alguns pacientes.

“Cheguei cedo aqui e já peguei a senha. E essa senha é só para preencher uma ficha que não dá garantia de que você vai ser testado hoje, porque eles disseram que tinham teste só para 200 pessoas. O problema é que não para de chegar gente e colocaram só duas atendentes”, disse uma paciente, que pediu para não se identificar.

Veja também:   Prefeito de Belmonte arrumou candidato para 'peitar'

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou que neste domingo (26) o José Paulo Terto, no Centro, vai estar aberto das 08h às 15 horas, para fazer testes. Já na segunda-feira (27) uma unidade móvel estará na Praça Sérgio Magalhães a partir das 08h e o trabalho segue até a próxima sexta-feira. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nessa sexta-feira (24), 2.048 casos da Covid-19.

Antes mesmo do início do São João em Serra Talhada, os casos confirmados já vinham crescendo. A tendência é que haja uma explosão de confirmações após os festejos. Já chama a atenção no balanço divulgado pela SES é a alta taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado. Na rede Pública de Saúde, dos 1.473 pacientes internados com SRAG – incluindo casos suspeitos e confirmados de covid -, 695 estão na UTI, o que representa 84% da taxa de ocupação.

Veja também:   Cliente diz que teve assinatura falsificada em agência de ST

Filas no José Paulo Terto neste domingo para testagem de Covid

LEIA MAIS

Secretaria reage e lança plano de testagem em ST