Foto: Divulgação /Departamento de Polícia de Delray Beach

Por Metrópoles

O Departamento de Polícia de Delray Beach, na Flórida (EUA), confirmou, nesta quinta-feira (3/8), que os restos mortais encontrados em uma praia são de uma mulher brasileira. O corpo foi achado desmembrado, em diferentes malas, espalhadas pela praia.

A vítima foi identificada como Aydil Barbosa Fontes, 80 anos. As partes do corpo foram encontradas em 21 e 22 de julho.

O marido de Aydil foi preso como principal suspeito. William Lowe, 78 anos, foi flagrado por câmeras de segurança perto de uma doca segurando uma das malas. Depois, ele reaparece sem ela.

Testemunhas viram um homem perto do mar observando as malas. Questionado, ele demonstrou nervosismo e deixou o local em um carro. Lowe foi reconhecido por estas pessoas.

A Justiça determinou que o material genético do homem fosse coletado. Ele argumentou que Aydil estaria no Brasil há três semanas. No momento em que a polícia esteve no local, os agentes observaram respingos de sangue na casa, apreenderam uma arma de fogo calibre 9mm e uma motosserra com restos humanos na lâmina.

Ele foi preso na quarta-feira (2/8) e acusado de assassinato em primeiro grau e abuso de cadáver.

Restos mortais espalhados em malas

A primeira mala encontrada pelos investigadores, em 21 de julho, continha duas pernas humanas e pequenas pedras. Na segunda mala, um abdômen sem cabeça, mãos e outras pedras.

A terceira tinha a região da pélvis e também pedras. A cabeça da idosa foi encontrada em 22 de julho, em uma sacola amarrada com um cinto, e apresentava um ferimento de bala.

Com a cabeça encontrada, a polícia conseguiu identificar a idosa por meio da arcada dentária. Uma das malas possuía um adesivo com as palavras “Latam, MIA, Barbosa”, informou a polícia.