Retorno às aulas deixa 5 professores infectados em STPublicado às 04h53 desta quarta-feira (9) – Atualizado às 6h29.

Imagem ilustrativa

Preocupada com a contaminação de seu filho e professores em uma escola estadual de Serra Talhada, uma mãe buscou a redação do Farol de Notícias para registrar a sua indignação contra as medidas do governo do estado de Pernambuco. Após o início das aulas, no início de fevereiro, pelo menos cinco professores da Escola Estadual Manoel Pereira Lins testaram positivo para Covid-19.

Pedindo para não ser identificada, a serra-talhadense questionou se outras escolas também não estão enfrentando o mesmo problema e porque não está sendo aplicada a segunda dose para os adolescentes que voltaram para as aulas presenciais.

“Está acontecendo um fenômeno na escola que meu menino estuda, vários professores testando positivo para Covid-19. E eu sei que isso não está acontecendo só lá, deve ter mais em outras escolas do Estado. O governo decidiu começar o ano de forma presencial, como se tudo tivesse normal e não se deu o luxo nem de fazer uma testagem dos professores, que dirá dos alunos”, reclamou a mãe preocupada, completando:

“Se os professores estão nessa situação e pode fazer o teste particular, mas e os alunos? Quantos alunos não deve, estar positivados e a gente não tem noção. Sem falar que não está exigindo a vacinação, os adolescentes do Ensino Médio já era para estarem vacinados com a segunda dose, devido o tempo que está vacinando”.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol buscou a gestão da Escola Manoel Pereira Lins, que emitiu uma nota se posicionando sobre o caso. E afirmando que apenas dois funcionários testaram positivo para a doença e não cinco, como alegou mãe. Leia na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A EREFEM Manoel Pereira Lins retornou às aulas presenciais no dia 03 de fevereiro seguindo as orientações e determinações do Governo do Estado de PE. Todos os professores e demais funcionários devidamente vacinados e seguindo os protocolos de segurança.

Como é do conhecimento de todos, os casos de coronavírus têm aumentado de forma significativa na nossa cidade.

Nos últimos dias tivemos dois casos positivos (professores). Logo que os sintomas surgiram, os mesmos ficaram em quarentena seguindo as orientações dos órgãos da saúde.

Quanto à testagem de funcionários e alunos, já estamos em processo de viabilização.