Pela primeira vez após oito anos Serra Talhada não vai ter uma festa de confraternização na praça Sérgio Magalhães, coração da Capital do Xaxado. Durante a administração do ex-prefeito Carlos Evandro era comum shows artísticos e queima de fogos e até tendas eram montadas pelas famílias para o momento da confraternização. Alegando falta de recursos, o prefeito Luciano Duque (PT) cancelou a festa mas investiu cerca de R$ 30 mil na decoração que foi elogiada pelos serratalhadenses.

Entretanto, tudo é questão de prática e visão gerencial. Em Afogados da Ingazeira, por exemplo, o prefeito José Patriota (PSB) decorou a cidade e ainda vai promover a festa de réveillon no dia 31, num leque de atrações que vai do cantor Fernando Mendes à Banda Magníficos. O detalhe é que o prefeito socialista investiu R$ 47 mil na grade de shows. Ou seja, pouco mais do que foi gasto só em decoração em Serra Talhada.

O roteiro de Patriota também foi parecido com o de Duque, que alegou ter pago débitos da gestão anterior. Mais uma vez as diferenças. Em Afogados da Ingazeira as obras com recursos próprios aconteceram. Já em Serra Talhada, 2013 foi marcado por uma queda de braço constante entre o prefeito, servidores e a população. O pior é que as obras não chegaram.