duque 2O prefeito Luciano Duque deu mais um passo que fragilizou seus concorrentes na corrida eleitoral de 2016. Após reunião com o secretário das Cidades e presidente do PSD, André de Paula e com o deputado Rodrigo Novaes, em Recife, o prefeito assegurou a presidência da legenda para o seu pai, o empresário João Duque, que estava filiado ao PMDB. Luciano ainda arrastou dois vereadores da legenda, além do Dr. Barbosa, que deixa o PSB e vai militar no PSD.

“Estou indo para o PSD a convite do prefeito Luciano Duque, porque faço parte da sua base. Já tinha assumido este compromisso. Agora, conversei com o prefeito na tarde de hoje (quinta-feira) que me comunicou que os vereadores Dedinha Inácio e Edmundo Gaia vão deixar o PMDB e vão se filiar ao PSD”, disse Barbosa Neto, em conversa com o FAROL. Segundo Barbosa, haverá uma reunião no próximo domingo (27) para o fechamento das filiações.

A estratégia do prefeito esvazia o PMDB, que é coordenado pelo seu irmão, João Duque Filho, cujo pré-candidato a prefeito é o ex-secretário Israel Silveira. Na prática, foi desencadeada uma ‘guerra’ privada entre os irmãos Duque, pela prefeitura da Capital do Xaxado.