INDEFINIÇÃO: PMST cancela atração da Festa de Setembro e prepara novas mudançasFaltando menos de 30 dias para o início da 223ª Festa de Nossa Senhora da Penha – Padroeira de Serra Talhada – a prefeitura ainda não tem a grade de programação definida e mexe até no que já foi anunciado: o padre Fábio de Melo, por exemplo, que iria se apresentar no dia 8 de setembro teve seu show cancelado pela coordenação do evento.

Em seu lugar foi contratada a banda Anjos de Resgate, do Rio de Janeiro, que também faz sucesso entre o público católico. Segundo informações obtidas pelo FAROL a iniciativa foi para diminuir os gastos do evento. Mas as mudanças podem não ficar apenas nas atrações.

Continua depois da publicidade

Após anunciar que parte da Festa de Setembro poderia ser deslocada para o Pátio de Eventos Valdemar de Oliveira, as margens da BR-232, a prefeitura deve fazer duras intervenções na praça Sérgio Magalhães, uma espécie de “coração” da festa. Para não contrariar interesses de lojistas, a ideia da comissão organizadora é retirar o palco que fica montado no calçadão e colocá-lo dentro da praça mesmo, nas imediações do Banco do Brasil.

O objetivo da prefeitura é manter o fluxo de veículos normal no período de 29 de agosto a 8 de setembro. Entretanto, essa possibilidade já provoca reações até em setores da paróquia de Nossa Senhora da Penha.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

Por outro lado, o novenário da Virgem da Penha está prontinho. Com o tema: “Com Maria dizer: Sim, eu creio”, a Paróquia de Nossa Senhora da Penha já definiu até a destinação dos recursos arrecadadados no período. “Iremos fazer uma ação social no abrigo de idosos Ana Ribeiro, a popular Casa dos Pobres. Vamos ampliá-la e ofertar mais conforto aos nossos idosos. Uma parte dos recursos também serão utilizados para pintura externa da Matriz da Penha”, assegurou Mário Sá, que integra a comissão responsável pela programação religiosa.