Faltando menos de 30 dias para o início da 223ª Festa de Nossa Senhora da Penha – Padroeira de Serra Talhada – a prefeitura ainda não tem a grade de programação definida e mexe até no que já foi anunciado: o padre Fábio de Melo, por exemplo, que iria se apresentar no dia 8 de setembro teve seu show cancelado pela coordenação do evento.

Em seu lugar foi contratada a banda Anjos de Resgate, do Rio de Janeiro, que também faz sucesso entre o público católico. Segundo informações obtidas pelo FAROL a iniciativa foi para diminuir os gastos do evento. Mas as mudanças podem não ficar apenas nas atrações.

Após anunciar que parte da Festa de Setembro poderia ser deslocada para o Pátio de Eventos Valdemar de Oliveira, as margens da BR-232, a prefeitura deve fazer duras intervenções na praça Sérgio Magalhães, uma espécie de “coração” da festa. Para não contrariar interesses de lojistas, a ideia da comissão organizadora é retirar o palco que fica montado no calçadão e colocá-lo dentro da praça mesmo, nas imediações do Banco do Brasil.

O objetivo da prefeitura é manter o fluxo de veículos normal no período de 29 de agosto a 8 de setembro. Entretanto, essa possibilidade já provoca reações até em setores da paróquia de Nossa Senhora da Penha.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

Por outro lado, o novenário da Virgem da Penha está prontinho. Com o tema: “Com Maria dizer: Sim, eu creio”, a Paróquia de Nossa Senhora da Penha já definiu até a destinação dos recursos arrecadadados no período. “Iremos fazer uma ação social no abrigo de idosos Ana Ribeiro, a popular Casa dos Pobres. Vamos ampliá-la e ofertar mais conforto aos nossos idosos. Uma parte dos recursos também serão utilizados para pintura externa da Matriz da Penha”, assegurou Mário Sá, que integra a comissão responsável pela programação religiosa.