GERESApesar de ter conquistado a primeira colocação na primeira fase do processo seletivo para comandar a XI Gerência Regional de Saúde (Geres), o médico veterinário, José Alves, ex-secretário de Saúde de Serra Talhada, perdeu a disputa para a enfermeira Karla Milene, após passar por uma entrevista.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último sábado (30) concluindo uma disputa por um dos órgãos mais cobiçados da Capital do Xaxado. A enfermeira já foi gestora do Hospital Regional Agamenon Magalhães por vários anos e do ponto de vista político, é ‘apadrinhada’ do médico Clóvis Carvalho, ex-gestor da XI Geres e do ex-deputado Inocêncio Oliveira.

Zé Alves, que é mais ligado ao grupo do ex-prefeito Carlos Evandro, diz que recebeu o resultado com naturalidade. “Na realidade foi um somatório de pontos. Venci a primeira etapa, mas a entrevista é algo subjetivo. Mas continuo na Geres como sanitarista”, minimizou Zé Alves, em conversa com o FAROL, por telefone, descarando ingerência política no processo seletivo.