Publicado às 06h desta terça-feira (19)

Uma moradora do bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, e usuária dos serviços de saúde ofertados pela UBS II do referido bairro procurou o Farol relatando falta de médico na unidade e descaso por parte da equipe responsável por, segundo ela, não avisaram que não haveria médico e deixaram cerca de 20 pessoas na fila aguardando para garantir vaga para um atendimento que não aconteceria.

”O postinho PSF II do Bom Jesus está sem médico, a médica está de férias e será 30 dias com atendimento somente pela enfermeira chefe. Hoje, por exemplo, tinha 20 pessoas aguardando a ficha para ser atendido quando os funcionários chegaram já foi com a notícia que não teria atendimento médico por que a Dra. entrou de férias. Atendimento médico só após 30 dias. Tinha gente que chegou 3 horas da manhã para garantir sua vaga e receber uma notícia dessa. Nem aviso foi colocado para a população não passar por besta”, lamentou a serra-talhadense.

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol fez contato com a secretária-Executiva de Saúde, Alexsandra Novaes e com a Ouvidoria Municipal de Saúde (OMS), mas até o fechamento desta matéria não houve qualquer justificativa.