
Com informações do g1
Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, levaram pelo menos 55 corpos para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, durante a madrugada desta quarta-feira (29). Os corpos foram retirados da área de mata da Vacaria, na Serra da Misericórdia.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
O governo do Rio havia informado na terça-feira (28) o total de 64 mortes: 60 criminosos e 4 policiais. No entanto, os 55 corpos levados à praça não foram contabilizados no balanço oficial, conforme confirmou o secretário da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, nesta quarta. Caso a perícia confirme que essas mortes estão relacionadas à operação, o número total de vítimas pode ultrapassar 100.
De acordo com apuração do g1, o transporte dos corpos para a praça teve como objetivo facilitar o reconhecimento por familiares. A Polícia Civil informou que o atendimento às famílias será realizado no prédio do Detran, localizado ao lado do Instituto Médico-Legal (IML), a partir das 8h.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Durante esse período, o acesso ao IML do Rio ficará restrito à Polícia Civil e ao Ministério Público para a realização dos exames periciais. As demais necropsias, sem relação com a operação, serão transferidas para o IML de Niterói.