Foto: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 14h14 deste sábado (19)

O vereador Zé Raimundo Filho, do PTC, anunciou o apoio ao deputado estadual Rodrigo Novaes, do PSD, neste sábado (19), durante entrevista ao Programa Farol de Notícias, na rádio Vila Bela FM. O anúncio foi muito comemorado pelo deputado que esteve ao lado do vereador, e lideranças políticas de Serra Talhada e Floresta, no Sertão de Itaparica.

Durante a entrevista, o deputado florestano, que já conta com o apoio de 4 vereadores de Serra Talhada (Zé Raimundo, Paulo Melo, Ronaldo de Deja e Nailson Gomes) foi questionado se a prática também não era de ‘cooptação’ de lideranças, já que em outro momento, o deputado federal Sebastião Oliveira teria sido acusado por governistas, de cooptar os vereadores Pinheiro do São Miguel e Rosimério de Cuca.

“Eu não chego oferecendo dinheiro a nenhum vereador, o deputado Sebastião Oliveira oferece dinheiro para cooptar, para votar em Rogério Leão. Eu não faço, para falar a verdade, né?”, disse Novaes, aproveitando para citar um exemplo.

“Ele (Sebastião) foi em cima de um ex vice-prefeito de Serrita, o Giovane Sampaio. Ele fez alguns contatos com algumas pessoas e eu disse isso a Rogério lá na Assembleia o que estava acontecendo. E eu não faço dessa forma, a construção da minha caminhada, da minha trajetória política é através da conquista, da amizade, do serviço prestado”, assegurou.

Finalizando o assunto, Rodrigo Novaes se recusou a comentar a possibilidade de outros vereadores serem ‘cooptados’ para seu projeto de reeleição, e novamente criticou Sebastião.

“A forma como a gente se aproxima das lideranças, a maneira como a gente tenta trazer para o nosso grupo político é sempre com diálogo, na conversa, na representação política, na busca do trabalho para os municípios. É assim que a gente faz, Sebastião Oliveira não faz dessa forma”, reforçou.