Publicado às 19h20 deste sábado (18)

Só foi o deputado Sebastião Oliveira (Avante) anunciar a ruptura com a Frente Popular de Pernambuco (FPPE) para o deputado estadual Rodrigo Novaes, que comandou com liberdade a Secretaria de Turismo e Empetur, até pouco tempo, mirar a sua ‘metralhadora giratória’ contra o deputado serra-talhadense. Sebá e Rodrigo sempre tiveram divergências políticas, mas o deputado florestano ‘saiu da toca’ para fazer uma critica a Sebastião Oliveira, soltando um ‘veneno’ guardado há anos.

Nessa sexta-feira (18), no município de Bonito, ao lado do governador Paulo Câmara, o deputado sapecou. “Eu me lembro que tinha secretário do senhor, governador, que era chamado de secretário buracão. Foi preciso que o senhor colocasse Fernahda Batista como secretária para poder resolver o problema das estradas em nosso estado, e está aí, mais de 2 mil quilômetros sendo executados para ajeitar o que o outro secretário abandonou”, disse Novaes, se referindo a Oliveira. Insatisfeito, Rodrigo Novaes ainda fez mais provocações. “Que vá embora, pode ir. No dia 2 de outubro o povo de Pernambuco vai dar a resposta”.

Na disputa entre Sebastião Oliveira e Rodrigo Novaes, em Serra Talhada, o deputado de Floresta é praticamente inexpressivo, com algumas emendas alocadas para zona rural e urbana da cidade. Os serviços prestados por Sebastião Oliveira são infinitamente maiores. Mas o ‘buraco’ é mais embaixo. Há um assunto mal resolvido entre os dois. A diferença é que ‘Sebá’ manteve a discrição até agora e Rodrigo Novaes esperou só a saída do serra-talhadense para emitir seus sentimentos. Sebastião ainda não comentou o assunto.