estradaFotos: Farol de Notícias/Alejandro García

Um atalho que liga o bairro Vila Bela ao centro de Serra Talhada está transformando o cotidiano de dezenas de serratalhadenses num drama diário. O caminho, que corta parte da linha férrea nas imediações do bairro Bom Jesus, é utilizado por donas de casa e estudantes como forma de economizar com o transporte coletivo. Entretanto, a ‘estrada do medo’, como vem sendo chamada, foi tomada por usuários de drogas e os assaltos são frequentes. A travessia até a cidade passou a ser um desafio.

Veja também:   Coligação de Luciano Duque explora imagem do pai do prefeito e até do governador Paulo Câmara

“O matagal tomou de conta da estrada que liga os bairros do Bom Jesus e o Vila Bela, as algarobas e outras plantas nativas tomaram as laterais da estrada. Então, a estrada virou esconderijo para pessoas usarem drogas e também cometer crimes na área. A semana passada houve um assalto sendo subtraído a moto da vitima”, disse o estudante José Ricardo da Silva, admitindo que tem medo de passar pelo local.

Já a dona de casa Iraíldes Barbosa dos Santos, 46 anos, reside no Vila Bela e garante que no intervalo do almoço e nos finais da tarde, o drama aumenta para quem ousa fazer a travessia. “A insegurança é total porque não tem iluminação. Aqui é um breu quando chega às 18 horas. A insegurança é grande, e muita gente reclama porque é muito perigoso e muito esquisito. Devia pelo menos ter iluminação e fazer o roço da estrada”, sugeriu.

Veja também:   CASO CIÇÃO: Irmão do vereador diz que declarações de Luciano prejudicaram a família

estrada 2

LIXO

Mas as reclamações não param por aí. Andar na ‘estrada do medo’ é ter que engolir a falta de ação da prefeitura quanto a coleta de lixo. “Aqui não passa carro de lixo. É muito lixo e até animal morto jogam às margens da estrada. Uma vergonha. Eu também tenho medo de passar por aqui”, admitiu José Ribamar da Silva, 50 anos.

estrada 3

estrada 4