Rua de ST parece cenário de guerra; população cobraPublicado às 05h40 desta quarta-feira (22) 

Os buracos nas ruas de Serra Talhada têm sido um problema constante. Nesta terça-feira (21), mais um morador do bairro Ipsep entrou em contato com a redação do Farol de Notícias para relatar sobre a situação Da rua Santa Bárbara. Uma enorme cratera deixa apreensivo moradores e quem transita no local, tendo em vista o risco de acidentes tanto com veículos, quanto com idosos e cadeirantes que encontram grandes dificuldades para andar na rua. 

Neocides de Jesus, 51 anos, contou ao Farol que a Compesa abriu o buraco há aproximadamente quatro meses para o conserto da encanação que apresentava problemas;  mas que, após a conclusão do serviço, a prefeitura não compareceu ao local para fechar. Com as chuvas e o trânsito de carros, a cratera tem crescido causando problemas aos condutores que têm tido despesas com manutenção dos seus veículos.

“Isso aí foi a Compesa que fez o  conserto de um cano e a prefeitura não teve a obrigação de tapar e causou essa cratera. É obrigação da prefeitura, assim que a Compesa fizer, vir e calçar o buraco; mas aqui em Serra Talhada está diferente, se a prefeitura pudesse, quando a Compesa abrisse um buraco, ela faria outro. Está uma buraqueira danada em todos os bairros. A prefeitura não está tendo o cuidado de tapar os buracos que a Compesa faz. Hoje, presenciei um motorista quase caindo no buraco e perguntando se Serra Talhada não tinha prefeito, que estava nessa situação”, contou Neocides de Jesus, acrescentando:

“A população está muito revoltada com essa prefeita [Márcia Conrado], que infelizmente só passeia e não resolve a demanda da população. Eu não moro nessa rua. Hoje pela manhã fui comprar pães e me deparei com essa situação. Eu presenciei algumas pessoas andando nessa rua e está muito difícil, idosos não podem andar. Já causou muitos danos aos motoristas, conversei com dois que gastaram com a suspensão do carro e pneu em torno de R$ 2.500,00, devido a essa buraqueira no Ipsep. A população não está acreditando muito na prefeitura, porque você cobra, cobra e ela não faz nada. Acho que a população não foi procurar a prefeitura porque você procura e não resolve nada”. 

O OUTRO LADO

Nesta terça-feira (21), o Farol de Notícias tentou contato com Simone Daniel, secretária de Serviços Públicos, e com Anderson Tennens, assessor comunicação, mas até o fechamento desta edição não obtivemos respostas.  

Rua de ST parece cenário de guerra; população cobra