Publicado às 13h26 desta quarta-feira (5)

Os moradores do bairro José Rufino Alves, mais conhecido como Caxixola, em Serra Talhada, estão preocupados com a falta de iluminação pública no final da comunidade. De acordo com a vendedora Janiele Lima, de 32 anos, moradora da Avenida Aurora Burgos Nogueira, os postes de ferro queimaram após as chuvas. A população acionou a Neoenergia, mas esta por sua vez, informa que a responsabilidade do reparo é da Prefeitura de Serra Talhada.

A questão é que foi criada a Secretaria de Iluminação Pública especificamente para cuidar destes casos. O secretário tem toda estrutura de trabalho e ganhar cerca de R$ 7,5 mil, mas não atua na velocidade necessária.

“Desde a última chuva forte que caiu na cidade os postes de ferro da comunidade deu faísca e queimou. Todos os postes de ferro estão queimados, desde essa área do antigo bar de Pacheco até os lá de cima perto do posto de gasolina. O pessoal aproveita a escuridão para usar drogas, a creche do bairro já foi assaltada e por conta dessa escuridão fica mais fácil para assaltar novamente”, comentou a moradora, completando:

“Já ligaram para a Celpe, mas eles dizem que é com a prefeitura. A gente precisa de luz, porque aqui é uma avenida. Queria muito uma ajuda para que venham colocar as luzes, a gente tem comércio aqui perto tem bastante medo de assalto”.