Publicado às 19h30 desta quarta (11)

A população de duas ruas de Serra Talhada procurou o Farol esta semana alertando para o crescimento do número de assaltos na cidade nas últimas semanas e cobrando qualidade na iluminação pública para diminuir a sensação de insegurança.

Moradores da rua João Romão de Oliveira, no bairro Tancredo Neves, reclamam há dois meses de um trecho na total escuridão e até agora não foram atendidos. “A gente já foi na Celpe [Neoenergia] e eles ficam dizendo que isso é com a prefeitura. E na prefeitura ficam dizendo que com a Celpe”, disse a moradora Aparecida Marques, 42 anos.

“Da última vez eles pediram que a gente desse a numeração do poste, mas fomos ver lá o poste não tem numeração, ninguém conseguiu identificar”. Dona Aparecida alerta que, já por duas vezes, moradores tiveram que correr no local após pessoas aparecerem do nada, no meio da escuro, tentando assaltá-las. Fora o uso contínuo de drogas na localidade.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

Também recebemos a mesma reclamação do outro lado da cidade, no bairro AABB. Moradores da rua Afonso Kerhle estão preocupados. “Aqui está um abandono, buraqueira, mato e principalmente lâmpadas apagadas. Eu já fiz inúmeras reclamações e a Prefeitura joga para a Celpe e a Celpe joga para a prefeitura e ninguém faz nada”, disse um morador, que pede para não se identificar. Ele enviou fotos da situação da rua Afonso Kerhle (veja abaixo).

Morador da AABB registrou a situação de sua rua e alerta para o risco de assaltos