Durante entrevista a emissora de rádio A Voz do Sertão AM, nesta quarta-feira (25), o deputado Sebastião Oliveira (PR) confirmou que fará uma dobradinha com o deputado petebista Augusto Cesar em algumas cidades, inclusive Serra Talhada, nas eleições de 2014.

A decisão de ‘Sebá’ derruba por terra uma série de comentários que circulavam nos bastidores da política, dando conta de uma aproximação entre Sebastião e o ex-prefeito Carlos Evandro. O FAROL apurou que o acordo foi selado nessa terça-feira (24).

Uma outra consequência da decisão de Sebastião Oliveira, que assume o bastão do deputado Inocêncio no ano que vem, é o retorno de políticos que já foram carne e unha: Augusto César e o ex-prefeito Geni Pereira (PSB), que conviveram por mais de 20 anos e ajudaram a combater o deputado Inocêncio. Durante a entrevista, Sebastião Oliveira deixou claro que não fazia sentido sua militância acompanhar um outro candidato que não seja Augusto César. Portanto, Geni deve votar em César e contrariar o próprio partido, não apoiando a pré-candidatura Carlos Evandro pelo PSB.

Com esta postura de Sebá, em defender a lealdade a Augusto César na hora do voto, também vão ficar “juntos e misturados” o presidente do diretório municipal do PDT, Adelmo Rodrigues, o ex-vereador Antonio de Antenor – que cortou relações políticas com César – e Geni Pereira; que não vai tem boas relações com o pedetista Adelmo Rodrigues. Todos se suportaram em 2012 na campanha frustrada do PR à Prefeitura de Serra Talhada. Em 2014 a pisada parece ser uma só: Sebá e Augusto no mesmo cordão. Os incomodados que mudem de barco.