O deputado Inocêncio Oliveira (PR) ainda não abdicou do sonho de  cravar seu nome na chapa majoritária para as eleições de 2014 ao Governo de Pernambuco. Nesta segunda-feira (13), ele manteve sua agenda cheia e fez articulações neste sentido.

Após receber dezenas de lideranças políticas em seu escritório, em Recife, o deputado conversou, por telefone, com o vice-governador João Lyra Neto. Segundo a sua assessoria, Inocêncio tratou “sobre atualidade da pauta política estadual e o quadro das eleições gerais e majoritárias”.

O curioso é que o cacique republicano também conversou, por telefone, com o deputado Sebastião Oliveira, seu herdeiro do espólio eleitoral. Não demorou muito e “Sebá” concedeu entrevista ao jornalista Magno Martins, defendendo o nome de Inocêncio para a chapa que será abençoada pelo governador Eduardo Campos.

Ou seja, enquanto cerca de cinco pré-candidatos disputam o apoio do governador, Inocêncio corre por fora e já escalou Sebastião Oliveira como seu porta-voz no jogo da sucessão. As articulações de Inocêncio dão conta que ele não está muito disposto a cumprir a promessa anunciada de pendurar as chuteiras e abandonar a política. Entretanto, o líder do PR não terá facilidade para conquistar seu sonho.

O PMDB já está de olho na chapa e quer emplacar o deputado Raul Henry como candidato a vice-governador. Quem deu o tom foi próprio presidente da legenda, Dorany Sampaio, que disparou contra Inocêncio. “Ele (Inocêncio) não é exemplo da chamada nova política. Até pela questão etária”, finalizou.