A medida que começa o debate em torno das eleições de 2014 fica cada vem mais delicada a postura do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT). Neo-petista, ele já avisou que vai apoiar o ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, que é do PSB.

E Carlos já trabalha para derrotar a chapa petista nas eleições para governador e presidente da República. Para justificar o apoio, o prefeito Duque tem repetido que não pode trair Evandro, que lhe deu a prefeitura de Serra Talhada de presente nas eleições 2012.

O curioso neste imbróglio é o silêncio do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) que não emitiu uma nota sequer sobre o assunto e não se atreveu a puxar a orelha do prefeito. Luciano anunciou: será infiel ao partido que lhe abrigou no pior momento da sua vida pública.

O silêncio do PT diante essa postura pode trazer prejuízos para o  deputado estadual Manoel Santos (PT) que tem origem em Serra Talhada e é o parlamentar original da legenda. O deputado vai fechar o mandato com dificuldades, pois sofreu sérios problemas de saúde e teve que se licenciar por duas vezes.

Entretanto, Manoel conseguiu alocar uma emenda no valor de R$ 200 mil que viabilizou o asfalto do bairro do Bom Jesus, o maior de Serra Talhada. O deputado petista não esconde que deseja ter o apoio do prefeito nas eleições deste ano.

Mas nos bastidores há comentários de que Luciano Duque está fazendo um grande jogo de cena: diz que está fechado com Carlos Evandro, mas trabalha pela derrota do ex-prefeito na votação das contas na Câmara de Vereadores com vistas a travar o futuro político de Carlos Evandro.