Mesmo que tentem mostrar o contrário, a relação política entre o prefeito Luciano Duque (PT) e o ex-prefeito de Serrra Talhada, Carlos Evandro está por um fio. A última prova foi dada pelo próprio prefeito, que durante entrevista ao jornalista Magno Martins, tentou dar uma lição de moral em “Carlão”. Duque não engoliu a dobradinha feita entre ele e o prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PSB), que será apresentado aos serratalhadenses como o candidato a deputado federal apoiado por Evandro.

“Carlos Evandro me criou uma situação desagradável. Somos do mesmo grupo e eu preciso ouvir o meu partido em 2014”, disparou Luciano Duque, taxando a atitude de “gesto não muito gentil”. Ele ratificou que vai tomar uma posição sobre o pleito de 2014 em consenso com o Partido dos Trabalhadores.

PASSADO

O problema é que o prefeito de Serra Talhada não está com essa bola toda para dar lições em aliados. A história mostra que Duque não costuma agir com clareza quando o assunto é parceria eleitoral. Durante a administração do ex-prefeito Geni Pereira (PSB), onde o atual prefeito ocupava o cargo de secretário de Turismo e Lazer, ele se rebelou e não apoiou o então candidato do prefeito Geni, Luiz Piauhylino.

E foi mai além: Não só deu apoio a Carlos Eduardo Cadoca (PSC) como durante os comícios de Piauhylino estimulava cabos eleitorais a comparecerem com cartazes de Cadoca nos eventos.

Por outro lado, o prefeito petista terá um problema similar ao do ex-prefeito Carlos Evandro. Marinaldo Rosendo já foi taxado de “ET” por alguns petistas, por não ter sintonia com Serra Talhada. Difícil vai ser explicar a população a sintonia que existe entre os candidatos recifenses Pedro Eugênio (PT), Fernando Ferro (PT), João Paulo (PT) e tanto outros que irão aportar em Serra Talhada, em 2014, em busca de votos.