humbertoFoto: Farol de Notícias/ Alejandro García

Se depender do senador Humberto Costa (PT) uma aliança com o PTB do deputado Augusto César em Serra Talhada será inevitável. Em conversa com o FAROL, durante a 16ª Exposerra, o senador sonha com o PTB no palanque para impedir que a aliança PR/PSB tome a prefeitura da Capital do Xaxado. Humberto justificou porque aposta na aliança.

“O PTB é o nosso parceiro de longas datas. Se você lembrar, tivemos uma chapa em 2006 em que eu era o candidato a governador e Augusto César o candidato a vice. Em 2010, estivemos juntos na reeleição de Eduardo, onde Armando e eu fomos candidatos ao Senado. Se aqui em Serra Talhada nós tivermos condições de construir esta aliança, vai acontecer a reprodução de um fato que já aconteceu em outros momentos”, declarou Costa, arrematando:

Veja também:   PT vai apresentar impeachment de Bolsonaro à Câmara

“Então, que aqui em Pernambuco a gente possa continuar juntos e aqui em Serra Talhada também. Será uma decorrência natural disso tudo”. Caso a aliança entre o PT e o PTB seja selada, será um problema para o pré-candidato a prefeito Fonseca Carvalho. Ele já foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e foi trocado pelo partido, de última hora; que optou em filiar e lançar Luciano Duque como candidato em 2012.

NAMORO

Durante a entrevista no estande do FAROL, no último sábado (18), Duque foi questionado pela reportagem se as conversas com o deputado Augusto César estavam em ritmo de ‘namoro ou amizade’. A resposta do prefeito foi enfática: “É claro que já estamos na fase de namoro”, concluiu

Veja também:   Lula cresce três pontos e vai a 46% e Bolsonaro não sai do canto