O diretório do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Serra Talhada pode lançar um candidato a prefeito nas eleições de 2016. Neste final de semana, em Recife, integrantes da legenda participam da posse do vice-governador Raul Henry à presidência do partido em Pernambuco. Na oportunidade, a direção estadual será consultada sobre o assunto. O deputado Jarbas Vasconcelos também será ouvido sobre a eleição na Capital do Xaxado.
“Nós já temos um nome caso seja definido que o PMDB saia com candidatura própria em Serra Talhada. Será o professor Israel Silveira, ex-secretário de Educação, que tem relevantes serviços prestados em nossa terra. Vamos apresentar o nome de Israel, que também vai estar na reunião, e voltaremos com uma decisão sobre o assunto”, disse um integrante do PMDB serratalhadense, em contato com o FAROL, que pediu para não ser identificado.
No ano passado, Israel Silveira apoiou o deputado Augusto César (PTB) para deputado estadual e chegou a ser cogitado como um dos nomes do PTB para 2016. Entretanto, Silveira se afastou do grupo de César após observar que há uma inclinação do PTB para fechar apoio ao PT municipal. Caso o nome do ex-secretário seja homologado, a ‘guerra familiar’ será mais um ingrediente no calendário eleitoral. O prefeito Luciano Duque terá que enfrentar o seu próprio irmão, João Duque Filho, que preside o PMDB na Capital do Xaxado.
69 comentários em RUMO A 2016: PMDB se articula e pode lançar candidato a prefeito para enfrentar Duque em ST