socorro britoAs declarações do advogado Waldemar Oliveira (PR), neste FAROL, de aprovação a uma possível dobradinha entre os ex-prefeitos de Serra Talhada, Carlos Evandro e Geni Pereira, ambos do PSB; caiu como um bálsamo entre os simpatizantes da ex-secretária de Saúde, Socorro Brito. A lógica é simples: nem Carlos e nem Geni têm ficha limpa para disputar a Prefeitura de Serra Talhada em 2016.

“O que o Dr. Waldemar afirmou demonstra, inclusive, que se a eleição fosse hoje ele (Waldemar) não teria muita disposição para entrar na briga. Dr. Carlos já disse que apoia Socorro Brito e Geni não pode ser candidato. Então, o nome de dona Socorro pode crescer, inclusive, dentro do PR”, disse um socialista ligado a Carlos Evandro, pedindo anonimato.

Mas dentro do ninho socialista, por exemplo, há controvérsias quanto as condições de legalidade do ex-prefeito Geni Pereira, que ainda responde pendências junto ao Tribunal de Contas da União (TCU). O FAROL pediu uma opinião do advogado Waldemar Oliveira sobre o assunto, mas ele foi enfático. “Quanto a elegibilidade do mesmo (Geni) eu não me sinto a vontade para comentar, porque hoje estou advogando para ele. Penso que é melhor, mais ético de minha parte, você perguntar direto a ele”, resumiu Oliveira.