cachorroPor André Lopes, morador de Serra Talhada

“Gostaria que vocês do FAROL fizessem um alerta ou uma denúncia a respeito do surto de Leishmaniose que está tendo em Serra Talhada, pois sabemos que a doença se propaga através de um mosquito (mosquito palha – popularmente conhecido) e até o dia de hoje não vi nossa prefeitura fazer nada a respeito na contenção desse mosquito, a não ser o exame prévio no cães.

Porém se os cães já estiverem infectados são sacrificados, mas e a origem da doença? Quem combate? Quem controla a praga? Até hoje não vi nenhuma política voltada para isso em nossa cidade, falo com mais propriedade da região IPSEP/AABB – próxima a Academia das Cidades, pois vejo cães de rua infectados, tem pessoas que criam cerca de 20 cães em uma casa e nada é feito para LIMPEZA DA CIDADE?

Quanto ao mosquito, matando cães eles nunca irão acabar com a peste, agora indo no foco da doença sim. Falo isso por ser um morador da cidade e criador de um cão. Além do medo de contaminação há o sentimento que a pessoa tem pelo animal que,  de uma hora pra outra, tem que ser sacrificado”.