Publicado às 10h desta sexta-feira (93)
Após o Farol apurar com exclusividade e confirmar a chegada da ‘coceira misteriosa’ a Serra Talhada, Triunfo e Floresta [veja aqui], acompanhamos junto a XI Geres (Gerência Regional de Saúde), o perfil das primeiras vítimas da enfermidade na região.
Na Capital do Xaxado um pacientes tem 37 anos e outro é uma criança de apenas 2 anos. Em Floresta a paciente diagnosticada tem 37 anos e em Triunfo o registro foi num paciente de 33 anos. A XI Geres confirmou ao FAROL nesta quinta-feira (2) os primeiros registros da ‘coceira misteriosa’ em Serra Talhada, Triunfo e Floresta.
A enfermidade já vem assolando mais de 40 bairros no Recife em apenas uma semana. Ao Farol, a diretora da Geres, Carla Milene, detalhou que 4 casos estão ativos no sistema, sendo 2 de Serra Talhada, notificados no dia 24 de novembro pelo Hospam, 1 caso em Floresta notificado no dia 26 de novembro no Hospital Coronel Álvaro Ferraz, e outro notificado ontem (dia 1º) em Triunfo, na Unidade Mista Felinto Wanderley. O surto já atinge 427 pessoas no estado e tem causado preocupação nos especialistas, uma vez que a causa ainda não foi identificada.
2 comentários em Saiba características das vítimas da coceira em ST