Da Fenae

Os brasileiros que irão receber o auxílio emergencial deverão fazer o download do aplicativo Caixa TEM. É por meio dessa ferramenta que a Caixa irá efetuar o pagamento. São cerca de 30 milhões de pessoas que não tinham conta bancária em nenhuma instituição e que receberão o benefício por meio da Poupança Digital Caixa.

Com a ferramenta, não é preciso ir às agências para fazer a movimentação do dinheiro. Desta forma, a população evita as filas, aglomerações e o contágio do novo coronavírus. Os trabalhadores que desejarem sacar o valor em dinheiro devem seguir o calendário da Caixa. O prazo para o saque começa no próximo dia 27 de abril e vai até o dia 5 de maio, de acordo com a data de nascimento.

Veja também:   Servidores garantem desafiar ordem da Justiça e vão parar o Detran no Estado

A Caixa alerta que o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial é apenas para fazer o cadastramento. É por meio dele que a Caixa envia os dados para o Ministério da Cidadania e para a Dataprev para fazer a verificação.

O aplicativo Caixa TEM está disponível para download nos sistemas Android e IOS.

Sistema Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.tem

Sistema IOS: https://apps.apple.com/br/app/caixa-tem/id1485424267

Novidades sobre o CPF

Uma nova versão do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial foi lançada pela Caixa. A atualização permitirá que pessoas com problemas no CPF – por causa de pendências eleitorais – possam fazer o cadastramento normalmente.

Veja também:   Após procedimento cirúrgico, Temer segue internado em São Paulo

Estima-se que 12 milhões de CPF foram liberados para o cadastro do auxílio emergencial. Vale lembrar que os documentos ainda precisam ser validados pela Dataprev e seguir todo o processo exigido pelo governo federal.

Calendário do Saque da Poupança Digital

Para fazer o saque, o trabalhador deve informar no aplicativo. No dia previsto para o saque, a opção será habilitada na ferramenta. Ao informar o valor, um código autorizador será gerado para efetuar o saque em caixas eletrônicos e casas lotéricas. O saque será realizado sem cartão.

Veja também:   Após revista, PM encontra 'arsenal' na cadeia pública de Serra Talhada

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril – nascidos em março e abril

29 de abril – nascidos em maio e junho

30 de abril – nascidos julho e agosto

4 de maio – nascidos em setembro e outubro

5 de maio – nascidos em novembro e dezembro